Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Agradando

Agradando

20
Mar23

Repasto de Imperadores e Czares

Leite Pereira

 

Mudaram-se os tempos, mas não se mudam os hábitos dos grandes Senhores que dominaram e dominam o tempo e as pessoas, na realização de grandes banquetes, providos ao longo da história por monárquicos, imperadores e, mais recentemente, por chefes de estado, mais ou menos democráticos. Vem isto a propósito da visita que hoje o “Imperador “ chinês está a fazer ao seu homólogo e amigo “Csar “ russo durante três dias, e deverificar o repasto da primeira refeição:

“… Foi servido um jantar de sete pratos. A entrada foi um aperitivo à base de frutos do mar vindos do Extremo Oriente, panquecas de codorniz e cogumelos e sopa de esturjão acompanhada por torta e sorvete de romã.

O prato principal foi carne de veado com molho de cereja ou salmão branco siberiano do rio Pechora, acompanhado com legumes.

Para sobremesa, os líderes da Rússia e da China comeram uma Pavlova.

Foi ainda feita uma seleção de dois vinhos da região russa de Krasnodar, para acompanhar toda a refeição”.

Como é óbvio nada tenho haver com o que cada um come, ou deixa de comer, só me choca é a principal razão destes encontros, ou seja, falar sobre a guerra que está a destruir um país, a chacinar milhares de militares e civis, a provocar a fome e a fuga de milhões de pessoas e o empobrecimento e sufoco financeiro de muitos países. Só isso, literalmente só isso!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub